Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Graveola e Lixo Polifônico, Bororó e Marisa Monte são temas do Faixa Musical

Programa inédito destaca o álbum “In Silence”, lançado pela banda mineira Graveola em maio de 2021, e homenageia a expressão do violão carioca

Rádio Sociedade

No AR em 07/06/2021 - 07:00

No Faixa Musical, o ouvinte conhece os lançamentos da música popular brasileira e relembra os álbuns clássicos da arte nacional em edições comemorativas. Nesta semana, às 7h no Rádio Sociedade, o programa avalia o mais recente disco do Graveola e o Lixo Polifônico, presta homenagem ao violonista Bororó, e divulga as novidades da carreira de Marisa Monte. 
      
Para começar, Glaucia Araújo apresenta o disco “In Silence”, lançado pela banda mineira Graveola em maio de 2021. O sétimo registro da banda passeia por diferentes ritmos da música mundial, trazendo referências que vão de Jorge Drexler a Vander Lee.

Em seguida, é a vez de conferir a homenagem a Bororó, violonista e compositor da música popular brasileira. Em memória aos 35 anos de seu falecimento, o programa exibe momentos marcantes de sua trajetória artística e transmite a canção “Que é Que é”, sob interpretação de Miúcha e João Gilberto.

Ouça o episódio completo no player acima. 

Por fim, o Faixa Musical anuncia uma novidade muito aguardada. Em 2021, Marisa Monte rompe o jejum de 10 anos na carreira solo e lança mais um álbum de músicas inéditas. Para comemorar o retorno, Glaucia Araújo fala sobre o último trabalho de Marisa, ao lado de Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, no trio Tribalistas.

Faixa Musical tem roteiro e edição de Marcia Leticia. Ouça todas as resenhas musicais a partir desta segunda-feira (7), às 7h, na Rádio MEC e MEC FM.

Criado em 08/06/2021 - 17:49

Mais do programa