Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Sociedade relembra o início da radionovela no Brasil

Ponto de partida foi a trama "Em Busca da Felicidade", da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que acaba de completar 80 anos

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 24/06/2021 - 11:37

Em 05 de junho de 1941, pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, estreou o primeiro capítulo de "Em Busca da Felicidade", primeira novela do país, pedra fundamental de um gênero dramatúrgico que desde o início foi sucesso, primeiro no Rádio, mais adiante também na TV.

O programa "Teatro em Casa", que integrava o Projeto Minerva, dedicou uma das suas edições para contar os bastidores de "Em Busca da Felicidade". É um trecho desse programa que relembramos nesta edição do podcast Rádio Memória Acervo MEC, dentro do Rádio Sociedade.

Clique no player acima e saiba mais acompanhando as informações fornecidas por Thiago Guimarães, pesquisador da Gerência de Acervo da EBC no Rio de Janeiro, em entrevista ao âncora Dylan Araújo.

Vale lembrar que, também em homenagem aos 80 anos de "Em Busca da Felicidade", completados neste mês de junho de 2021, a EBC, Empresa Brasil de Comunicação, regravou uma cena da trama em áudio e vídeo; clique aqui e confira!

Rádio Sociedade - a sua revista diária de Educação e Cultura, nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Criado em 24/06/2021 - 12:15

Mais do programa