Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Três décadas sem Paulo Mendes Campos

Mestre da Crônica no Brasil é lembrado no podcast Rádio Memória

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 01/07/2021 - 13:35

Segundo os dicionários em geral, a crônica é um gênero textual curto escrito em prosa, geralmente produzido para meios de comunicação (jornais, revistas, etc.), possuindo, além de um texto curto, uma "vida curta", por tratar de acontecimentos corriqueiros do cotidiano. Esta última característica, porém, não se aplica ao trabalho do jornalista e escritor Paulo Mendes Campos, cuja morte completa exatos 30 anos nesta quinta-feira, 1º de julho: a excelência das suas crônicas torna-as imperecíveis, atemporais.

Através de um texto levado ao ar no não menos icônico programa Quadrante, o mestre da crônica Paulo Mendes Campos é o homenageado desta edição do podcast Rádio Memória Acervo MEC, dentro do Rádio Sociedade. Clique no player acima e saiba mais acompanhando as informações fornecidas por Aline Brettas, pesquisadora da Gerência de Acervo da EBC no Rio de Janeiro, em entrevista ao âncora Dylan Araújo.

Rádio Sociedade - a sua revista diária de Educação e Cultura, nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Criado em 01/07/2021 - 14:04

Mais do programa