Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vida de Dulcina de Moraes é destaque no Rádio Sociedade

Podcast Rádio Memória homenageia legado de uma das damas do Teatro no Brasil

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 06/09/2021 - 07:00

O ano de 2021 marca um quarto de século de uma grande perda para o Teatro e as Artes em geral no Brasil: a morte de Dulcina de Moraes, em 28 de agosto de 1996.

Uma das divas do teatro brasileiro, Dulcina é reconhecida não apenas pelo talento. Ela marcou também sua trajetória pela coragem na regulamentação da categoria profissional de ator e pelo pioneirismo na criação de teatros, companhias teatrais e escolas de formação cênica, tanto no Rio de Janeiro, antiga capital do país, como na nova, Brasília, cidade pela qual dedicou suas últimas décadas de vida.

Nesta singela homenagem do podcast Rádio Memória Acervo, confira trechos de áudios que recordam a vida de Dulcina de Moraes veiculados nos programas Arte Total - Jornal da Cidade (Rádio Nacional de Brasília AM) e Café Nacional (Rádio Nacional de Brasília FM).

Clique no player acima e saiba mais acompanhando as informações fornecidas por Indiara Goes, pesquisadora da Gerência de Acervo da EBC em Brasília, em entrevista ao âncora Dylan Araújo.

Rádio Sociedade - a sua revista diária de educação e cultura, nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Criado em 06/09/2021 - 16:35

Mais do programa