Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sofia Coppola no Rádio Memória

Podcast homenageia uma das maiores cineastas de todos os tempos, que completou 50 anos de idade em 2021

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 07/10/2021 - 07:00

A diretora, roteirista, produtora e atriz cinematográfica Sofia Coppola é a homenageada desta edição do podcast Rádio Memória Acervo. A cineasta ítalo-norte-americana, considerada uma das maiores de todos os tempos, recebeu em 2003 o Oscar de Melhor Roteiro Original pelo filme Encontros e Desencontros (Lost in Translation). Tornando-se a terceira mulher a ser indicada a um Oscar de Melhor Diretor. Em 2010, com o drama Um Lugar Qualquer (Somewhere), tornou-se a quarta cineasta dos Estados Unidos (dentre eles a primeira mulher) a ganhar o Leão de Ouro, o maior prêmio no Festival de Cinema de Veneza.

O trabalho de Sofia Coppola, que completou 50 anos de idade em maio de 2021, é destacado através do áudio do programa Música em Cena, veiculado pela MEC FM, com produção e apresentação de dois ícones do rádio brasileiro: respectivamente, Lilian Zaremba e Eduardo Fajardo.

Clique no player acima e saiba mais por meio das informações garimpadas por Pedro Modesto, pesquisador da Gerência de Acervo da EBC no Rio de Janeiro, em entrevista ao âncora Dylan Araújo.

Rádio Sociedade - a sua revista diária de Educação e Cultura, nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Criado em 07/10/2021 - 16:11

Mais do programa