Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fiocruz realiza projeto Mães e Bebês da Floresta, em Tabatinga

Evento ocorre nos dias 23 e 24/ 09 e foca na segurança alimentar e nutricional de mães e bebês indígenas

Recados

No AR em 24/09/2019 - 08:47

O Laboratório de Telessaúde da Fiocruz está realizando o projeto Mães e Bebês da Floresta, em Tabatinga. O objetivo é proporcionar uma educação permanente junto aos profissionais de saúde da atenção básica e parteiras nas áreas indígenas do estado do Amazonas. 

Para falar sobre o evento, a Rádio Nacional do Alto Solimões entrevistou o representante da Pastoral da Criança, em Tabatinga, Ray da Silva Marcelo, e a enfermeira do DSEI/Alto Rio Solimões, Cristiane Ferreira da Silva. De acordo com Ray, o evento contribui muito com o conhecimento para atuação dos agentes da pastoral com as famílias, na região.

Para a enfermeira Cristiane, o projeto tem a intenção principal de ajudar na segurança alimentar e nutricional de crianças e bebês da floresta do Alto Solimões.

O evento teve início nesta segunda-feira (23) e segue até hoje (24), reunindo parteiras indígenas e não indígenas, profissionais de saúde e representantes de instituições que trabalham com a saúde de crianças do município de Tabatinga.  

Ouça as entrevistas:

 

Tags:  Tabatinga

Criado em 24/09/2019 - 08:47

Mais do programa