Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hospital de Porto Narinho, Colômbia, suspende serviço reivindicando melhorias

Problemas de estrutura e falta de insumos motivaram a paralisação

Recados

No AR em 22/04/2020 - 20:53

O Hospital San Rafael da cidade de Porto Nariño, Colômbia, suspendeu hoje (22) os atendimentos e serviços médicos até que o governo solucione os problemas de estrutura e falta de insumos para atendimento de pacientes de covid-19.

A paralisação foi anunciada pela chefe do Hospital San Rafael na cidade, Mary Carreño. Ela declarou que o objetivo das paralização é ter resposta do governo diante das condições do Hospital que  impede a oferta atendimento adequado a população  frente a pandemia do novo corona vírus. 

Nesta segunda-feira (20) médicos de Letícia, Colômbia, anunciaram paralização geral de serviços e atendimento à população. Eles reivindicavam melhorias na estrutura e equipamentos para atendimento de pacientes durante a pandemia de covid-19. A cidade faz fronteira com o município brasileiro de Tabatinga.

Na noite do mesmo dia Jesus Galdino, governador do estado colombiano do Amazonas, fechou acordo com os médicos, garantindo as melhorias na estrutura e entrega de equipamento de proteção individual. Apesar do governo ter contornado a situação com os profissionais médicos em Letícia, outras cidades passam a repetir o feito de greve.

Mary disse ainda que o Hospital não recebeu um plano de emergência para pandemia. Que 2 dos 3 médicos do Hospital estão afastados do serviço por que fazem parte do grupo de risco ao covid-19. O Governo do estado na Colômbia ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Porto Lariño fica a duas horas de Letícia, na margem direita do rio loretoyacu.  

Com a Colaboração de Omer Sanchez 
Da Rádio Nacional do Alto Solimões, em TABATINGA, Miss Lene Ferreira

Criado em 22/04/2020 - 20:53

Mais do programa