Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professores divulgam nota contra retorno às aulas presenciais sem planejamento

A nota de repúdio foi protocolada no Ministério Público do Amazonas.

Recados

No AR em 30/05/2021 - 10:45

O programa Recados recebeu as professoras, Isabel Cecilia e Isabel Cristina Quintero, da escola Duque de Caxias, em Alto Solimões. Em entrevista, elas falam sobre o registro de uma nota de repúdio junto ao Ministério Público do Amazonas, que trata do retorno das aulas presenciais, nesse momento, no município. 

Isabel Cristina explicou que o primeiro motivo pelo qual elas são contra esse retorno é o fato de que os professores não estão imunizados, pois tomaram apenas a primeira dose da vacina Astrazeneca e a segunda está prevista somente para o mês de agosto. Isabel disse ainda que a falta de funcionários para dar o suporte necessário à escola também é um dos motivos que as levou a tomarem essa decisão.

Segundo Cristina, a escola está funcionado, neste momento, com muitas falhas em relação aos protocolos de volta às aulas, inclusive falhas na estruturas, que comprometem a segurança de todos. Cecilia deixou claro que em nenhum momento elas se negam a dar as aulas e que os professores estão em sala de aula, mas há insatisfação com esse retorno repentino e sem planejamento.

Elas explicam também o objetivo da nota de repúdio que é de dar transparência à insatisfação dos professores quanto a imposição do governo estadual, para que o retorno fosse imediato, mas sem nenhum planejamento. E, principalmente, porque os profissionais da educação não estão imunizados ainda, portanto não se sentem seguros para manter as aulas presenciais.

Confira a entrevista no player acima. 

Criado em 30/05/2021 - 10:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa