Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professora explica monitoramento da covid-19 no Alto Solimões

Geise Góes Canalez, da Universidade Federal do Amazonas, participa do Radio Ciência e fala do projeto de monitoramento da covid-19

Recados

No AR em 26/07/2021 - 15:10

A professora Geise Góes Canalez, da Universidade Federal do Amazonas, participa do Radio Ciência e fala do projeto de monitoramento dos casos de covid-19 nos municípios do Alto Solimões. Ela explicou que a pesquisa é um acompanhamento dos dados que são divulgados pelas secretarias municipais de saúde e pela fundação de vigilância em saúde do estado do amazonas para que possa ser feito um entendimento de onde estão acontecendo os casos e os óbitos também.

Geise também destacou que o início da pesquisa se deu com o primeiro caso do Estado do Amazonas, quando começaram a acompanhar os registros oficiais de casos por meio de uma rede de comunicação.

Ela informa que o projeto ajuda lançando os dados da pesquisa, feita em tempo real, e que todas essas informações são enviadas para o poder público e instituições como a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária em Saúde e Fiocruz.

A pesquisa começou com os nove municípios do alto Solimões, mas atualmente todos os sessenta e um municípios do Estados do Amazonas estão incluídos no monitoramento. A professora ressalta que toda informação é bem-vida e que atualmente os casos de covid-19 na região do Alto Solimões estão estabilizados, porém, com a flexibilização dos decretos e a abertura de bares e restaurantes, as pessoas estão começando a frequentar esses locais e retirando as máscara para se alimentarem, mas que é necessário manter o distanciamento para evitar o aumento dos casos novamente, pois todo cuidado é pouco.

Rádio Ciência é um quadro do Recados, que vai ao de segunda a sexta-feira, às 15h10, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 26/07/2021 - 15:08

Mais do programa