Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério da Economia divulga nova estimativa sobre a Reforma da Previdência

Economia pode passar de R$ 1,2 trilhão em 10 anos

Repórter Nacional

No AR em 25/04/2019 - 18:00

O Ministério da Economia divulgou um novo balanço sobre impacto fiscal da Reforma da Previdência pelos próximos 10 anos. O governo deixaria de pagar com aposentadorias, pensões e benefícios mais de 1 trilhão e 236 bilhões de reais em uma década.

O valor é 6% superior ao cálculo anterior. A diferença entre as estimativas ficou em quase 72 bilhões de reais. As mudanças ocorreram por causa de alterações na LDO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020, e pelo adiamento do início da nova previdência para o próximo ano.

Os dados que embasaram a reforma foram divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Economia e trazem o impacto fiscal com a reforma ano a ano. Essa era uma exigência dos parlamentares, que cobravam dados mais detalhados.

Pelos estudos apresentados, 65% da economia que a reforma trará será em cima do Regime Geral dos trabalhadores da iniciativa privada. Já os servidores públicos civis devem entrar com 18% do ajuste previsto. A redução do BPC, Beneficio pago a idosos e deficientes de baixa renda que não conseguiram se aposentar, contribui com 2%. Já as mudanças propostas para o abono salarial representam 13% da economia prevista.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa quinta-feira, 25:

- Operação da Polícia Federal combate extração e comércio ilegal de madeira na Amazônia.

- Decreto acaba com o horário de verão no Brasil

- Acusados de morte de policial militar no Rio de Janeiro são considerados foragidos.

- STF decide que empresas têm direito a créditos de IPI em produtos e insumos adquiridos na Zona Franca de Manaus

Acompanhe a edição do Repórter Nacional 18h na integra:

Criado em 25/04/2019 - 19:33

Mais do programa