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Procon-MT recebeu mais de 2 mil reclamações em 2017

Serviços Essenciais foi líder no ranking, com destaque para Energia Elétrica

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 09/01/2018 - 07:20

O Procon em Mato Grosso (Procon-MT) realizou, em 2017, quase 2,5 mil atendimentos. Pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), a categoria com mais reclamações no estado foi a de Serviços Essenciais, com 1,03 mil.

Procon

 

Liderando o setor está o de Energia Elétrica, com 630 atendimentos, seguido por Água e Esgoto, que teve 203 registros. A terceira posição ficou com a Telefonia Celular, com 104 reclamações.

O segundo setor com mais reclamações é o de Assuntos Financeiros, com 256 reclamações, a maioria sobre bancos comerciais. A área de Produtos ficou em terceira posição do ranking, com 199 atendimentos, a maioria das reclamações por telefonia.

Já pelo atendimento online, Telecomunicações lidera o ranking, com 341 registros e em segundo lugar estão os Serviços Financeiros.

O Procon-MT atende na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Edifício Eldorado Executive Center, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

Ouça íntegra do programa no player abaixo.

O Repórter Amazônia é uma produção da equipe de radiojornalismo da EBC - Empresa Brasil de Comunicação, em parceria com a Rede de Rádios Públicas da Amazônia. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30.

Criado em 09/01/2018 - 08:19

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