Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ações incentivam doação de leite materno em Palmas

Toda mulher que amamenta, tem produção de leite excedente e boa saúde pode ser doadora

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 21/05/2018 - 11:43

Em referência ao Dia Mundial de Doação de Leite Materno, celebrado em 19 de maio, o Banco de leite do Hospital Dona Regina, em Palmas, no Tocantins, realiza, até sexta-feira, a semana de doação de leite materno.

O objetivo é estimular a doação de leite humano e promover debates sobre a importância do aleitamento.

O banco de leite do Dona Regina está atualmente com estoque de 19 litros e com demanda de oito litros por dia, com 47 bebês precisando de suplementação.

Vão ser promovidas palestras em unidades de saúde e em escolas, rodas de conversa sobre doação de leite e acolhimento para as mães que estão com bebês internados. Durante a ação também será feita a distribuição de folders e cartazes para a comunidade no intuito de buscar mais doadoras.

No Estado, existem três Bancos de Leite, sendo eles em: Araguaína, Palmas e Gurupi, além de dois postos de coleta: no Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas, e no Hospital Materno Infantil Tia Dedé, em Porto Nacional.

Toda mulher que amamenta, tem produção de leite excedente e boa saúde pode ser doadora. Para doar, a mãe precisa ligar para o Disque Amamentação e agendar a visita do Projeto Bombeiros Amigos do Peito. Durante a visita, os bombeiros dão toda orientação necessária sobre a coleta e a estocagem do leite.

O telefone do Disque Amamentação é o 0800-64 68 283.

Ouça também no Repórter Nacional - Amazônia:

- Mato Grosso confirma sete mortes por influenza

- Ministério do Meio Ambiente lança mobilização nacional de combate ao desmatamento na Amazônia

- Asssembleia Legislativa do Maranhão aprova reajuste para professores da educação básica

Escute o programa:

Criado em 21/05/2018 - 11:48

Mais do programa