Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha incentiva a doação de cabelos para mulheres em tratamento de câncer de mama

Ação "Faça uma careca feliz: doe seu cabelo" vai até hoje (20) e é realizada pelo Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 20/12/2018 - 07:55

O Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia realiza até esta quinta-feira (20), no Centro Cultural Palácio Rio Negro, em Manaus, a ação “Faça uma careca feliz: doe seu cabelo”. O objetivo é incentivar o público a cortar e doar os cabelos para as mulheres em processo de tratamento contra o câncer de mama.

Também serão distribuídos materiais sobre formas de prevenir e detectar precocemente a doença. Uma equipe de cabeleireiros estará a disposição das pessoas dispostas a doar cabelos para confecção de perucas.

Foi organizada ainda uma exposição de produtos que servem para dar mais conforto e ajudar na autoestima das mulheres que passaram por cirurgia para remover a mama. Uma palestra vai explicar a importância da fisioterapia no pós-operatório. Mulheres que enfrentaram esse tipo de câncer conversam com o público sobre a doença, o tratamento e a vida pós-cirurgia.

O acesso às atividades é gratuito e a ação solidária ocorre de 13h às 18h.

O Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia foi criado em 2009 para amparar as mulheres em tratamento contra o câncer de mama e conscientizar a população sobre a prevenção da doença.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta quinta-feira (20), às 7h55:

Tags:  câncer de mama

Criado em 20/12/2018 - 09:48

Mais do programa