Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fiscalização apreende carne de animais silvestres em Macapá

Fiscais alertam que quem consome a carne de um animal silvestre está sujeito a contrair doenças que o bicho possa hospedar

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 20/02/2019 - 19:22

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá apreendeu nesta quarta-feira (20) 50 quilos de carne de animais silvestres, durante fiscalização no Canal do Jandiá, zona leste de Macapá.

Segundo a polícia, não foi possível identificar o responsável, que pode ter fugido ao perceber a presença dos fiscais. O material apreendido continha carne de jacaré, preguiça, capivara e tatu. O produto foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do bairro Pacoval, e deverá passar por inspeção da Vigilância Sanitária.

Os fiscais alertam que quem consome a carne de um animal silvestre está sujeito a contrair doenças que o bicho possa hospedar.

Desde o início do ano, as fiscalizações do Batalhão Ambiental resultaram na apreensão de 880 quilos de carne de animais silvestres no Amapá.

A legislação proíbe a caça desses animais. A pessoa flagrada pode sofrer sanções que incluem multa e até prisão por crime ambiental.

Criado em 20/02/2019 - 19:24

Mais do programa