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Serviços essenciais representam maior número de queixas no Procon-MT

Setor de energia elétrica recebeu a maior parte das queixas

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 14/03/2019 - 19:31

Nesta sexta-feira (15) é celebrado o Dia do Consumidor. Em Mato Grosso, o Procon divulgou um ranking dos setores com mais queixas de prestação de serviços. Em fevereiro, o órgão estadual recebeu 2.510 reclamações.

A área com o maior número de ocorrências na Superintendência de Defesa do Consumidor foi a de serviços essenciais, com 920 reclamações. O setor de energia elétrica recebeu a maior parte das queixas, seguido dos setores de água e esgoto e telefonia celular.

O Procon também está de olho nos problemas enfrentados pelos consumidores com bancos, empresas de cartão de crédito, TVs por assinatura, lojas e escolas.

Para fazer o registro das reclamações, é preciso ir a um dos postos de atendimento ou fazer o registro pela internet. A plataforma de recebimento de denúncias funciona no site www.consumidor.gov.br. O prazo para resolução ou encaminhamento dos casos é de até dez dias corridos.

Acompanhe outros destaques desta edição:

- Fiscalização no Amapá apreende 730 quilos de pescado proibido e preguiça abatida;

- Operação investiga contratação ilegal de médico em Mato Grosso;

- Inscrições para oficinas do circo-escola de São Luiz estão abertas;

- Termina nesta sexta-feira o prazo para se inscrever na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

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Tags:  PROCON consumidor

Criado em 14/03/2019 - 19:33

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