Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Oito trabalhadores são resgatados em condições semelhantes as de escravo em Roraima

Empregador terá de pagar R$ 39,6 mil em verbas rescisórias, além de valores que serão negociados a título de dano moral individual

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 01/07/2019 - 07:30

O resgate dos oito trabalhadores é resultado de uma operação do Grupo Especial de Fiscalização Móvel, realizada entre os dias 17 e 27 de junho, no município de Iracema, em Roraima.

Segundo informações da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, eles foram encontrados em uma área de difícil acesso, em alojamentos precários, sem vedação e condições mínimas de higiene, privacidade ou conforto. Também não havia instalações sanitárias, fornecimento de água potável e local adequado para o preparo e consumo das refeições.  

O empregador terá de pagar R$ 39,6 mil em verbas rescisórias, além de valores que serão negociados a título de dano moral individual.

A pasta informou ainda que os trabalhadores também vão receber três parcelas do seguro-desemprego, como prevê a legislação para aqueles que são submetidos a condições de trabalho análogas às de escravo.

A operação contou com o apoio da Defensoria Pública da União, Polícia Federal, Organização Internacional para Migrações e Ministério Público do Trabalho.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta segunda-feira (1º), de 7h30:

Criado em 01/07/2019 - 09:26

Mais do programa