Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cresce número de afogamentos em Rondônia em relação a 2018

2019 já registra 51 mortes por afogamento no estado

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 22/10/2019 - 19:31

O estado de Rondônia já contabiliza, este ano, 51 casos de morte por afogamento; são 11 óbitos a mais em relação ao registrado em todo o ano passado. A maioria ocorreu por falta de colete salva-vidas em acidentes com embarcações, além de imprudência de banhistas em balneários mais isolados.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros do estado, Fabrício Rodrigues, os afogamentos costumam aumentar no período de estiagem na Amazônia, quando as chuvas e o volume dos rios diminuem. O calor e a formação de praias atraem mais pessoas aos balneários.

O aumento dos registros é preocupante, diz Fabrício, e, por isso, a corporação tem intensificado as ações preventivas, além de divulgar algumas dicas importantes: 

-caso presencie um afogamento, os bombeiros recomendam chamar um salva-vidas;

-se não houver um profissional no local, a orientação é tentar acalmar a vítima lançando objetos como garrafa pet ou isopor que possam servir de boia ou outros itens para que ela possa ser puxada, como um galho ou corda;

-a tentativa de resgate na água só deve ser feita por quem souber nadar e tiver preparo físico para que não se torne mais uma vítima.

Criado em 22/10/2019 - 19:33

Mais do programa