Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MMA deve apresentar plano de ação para o capital privado na Amazônia

Informação foi dada nesta quarta-feira pelo ministro Ricardo Salles, durante evento da Frente Parlamentar de Bioeconomia do Senado

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 06/11/2019 - 19:17

Em evento da Frente Parlamentar de Bioeconomia do Senado, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles informou que a pasta deve apresentar, ainda este ano, um plano de ação para o capital privado na Amazônia.

Para Salles, problemas como desmatamento vão diminuir quando houver ações de regularização fundiária, zoneamento econômico e ecológico, pagamento por serviços ambientais, e abertura para empresas na região. Para ele, indústrias farmacêuticas, de cosméticos e redes hoteleiras, por exemplo, precisam aproveitar melhor o potencial da região.

O evento no senado também debateu um novo papel para a Zona Franca de Manaus, priorizando a bioeconomia. Diretor do Instituto Escolhas, Sérgio Leitão, explica que a Zona Franca precisa aproveitar melhor os insumos da região e gerar renda para a população.

Além de parlamentares e pesquisadores, o evento contou ainda com a presença de representantes de empresas e indústrias de cosméticos, indústria farmacêutica e de biocombustíveis:

Confira esta e outras notícias no Repórter Nacional -  Amazônia:

 

Criado em 06/11/2019 - 19:19

Mais do programa