Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha lançada no Maranhão quer conscientizar foliões sobre assédio durante carnaval

Em casos de assédio sexual, você pode denunciar pelo telefone 190 da Polícia Militar ou pelo 180, a Central de Atendimento à Mulher

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 17/02/2020 - 07:30

Os maranhenses já estão ansiosos para cair na folia dos bloquinhos de rua no carnaval. E além da purpurina e fantasia, outro item importante que não pode faltar na festa se chama respeito.

Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Mulher do Maranhão lançou a campanha “Não Toque, Respeite”. O objetivo é conscientizar a população sobre assédio sexual contra as mulheres durante o período carnavalesco.

A ação contará com a divulgação de peças publicitárias nos telões dos palcos e a distribuição de materiais informativos que orientam os foliões sobre como agir em casos de importunação sexual.

Além disso, também serão instalados diversos pontos de apoio da Polícia Militar, onde as vítimas poderão identificar e denunciar os agressores.

A Secretária de Políticas para as Mulheres do Maranhão, Ana Mendonça, lembra que assédio sexual é crime e envolve uma série de condutas que afetam a integridade física e psicológica da pessoa. 

Vale lembrar que a importunação sexual pode ser praticada tanto por homens como também por mulheres. A pena para quem assedia pode chegar a cinco anos de reclusão.

Em casos de assédio sexual, você pode denunciar pelo telefone 190 da Polícia Militar ou pelo 180, a Central de Atendimento à Mulher. Não é preciso se identificar!

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h30) desta segunda-feira (17):

 

Tags:  carnaval 2020

Criado em 17/02/2020 - 08:26

Mais do programa