Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Consumidores podem negociar dívidas com a Caesb

A medida faz parte da implantação do programa de negociação de débitos

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 21/12/2017 - 10:39

Em um mês, a Companhia de Saneamento Ambientel do DF (Caesb) fez mais de quatro mil acordos e recuperou mais de R$ 5 milhões em dívidas. Os números são resultado da implantação do programa de negociação de débitos que começou no dia 20 de novembro. O prazo para adesão de quem está nessa situação vai até 31 de dezembro.

Quem opta por participar do programa, tem a vantagem de conseguir descontos e sair do vermelho. Por exemplo: dá para ter 99% de desconto sobre os juros e a multa de atraso se o pagamento for à vista; 90% para quem pagar em seis meses e assim por diante.

As condições também variam de acordo com a opção que o devedor fizer para pagar. No caso de parcelamento, tem que dar uma entrada mínima de 10% do valor atual da dívida. Para aquelas que estão sendo reparceladas, a entrada mínima é de 20%.

Quem for participar, pode contar com outra vantagem: não precisar ir aos escritórios da Caesb, já que o programa está disponível on-line.

Faturas vencidas há mais de quatro meses já podem entrar no esquema.

Ouça esta edição do Repórter Nacional - Brasília:


 

Tags:  Caesb Carnaval

Criado em 21/12/2017 - 10:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa