Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretaria de Cultura do DF vai monitorar segurança dos museus

Principais museus da capital federal são Catetinho, Museu Nacional de Brasília, Memorial dos Povos Indígenas, Museu Vivo da Memória Candanga, o MAB - o Museu de Arte de Brasília e o Centro Cultural dos Três Poderes

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 04/09/2018 - 07:40

Depois da repercussão do incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro, o governador Rodrigo Rollemberg determinou, nesta segunda-feira (3), o monitoramento imediato das condições dos museus brasilienses. São seis os principais da capital federal: Catetinho, Museu Nacional de Brasília, Memorial dos Povos Indígenas, Museu Vivo da Memória Candanga, MAB - o Museu de Arte de Brasília, que está fechado para reformas, e o Centro Cultural dos Três Poderes, formado pelo Museu Histórico de Brasília, o Espaço Lúcio Costa e o Panteão da Pátria Tancredo Neves.

Em entrevista coletiva, o secretário de Cultura, Guilherme Reis, afirmou que o monitoramento das condições de segurança dos espaços culturais do Distrito Federal conta com o apoio permanente do Corpo de Bombeiros, e é feito diariamente. Mas ressaltou que a tarefa não é fácil.

Guilherme Reis apontou que existe verba para o setor no DF, mas as prioridades são muitas, o que dificulta atender a todas ao mesmo tempo. Ele citou a recente entrega do Espaço Cultural Renato Russo, depois de reforma completa.

Ouça outros destaques do Repórter Nacional - Brasília:

Tags:  Museu

Criado em 04/09/2018 - 10:29

Mais do programa