Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Youtuber que mora em Miami foi eleito deputado pelo Distrito Federal

A capital do País também elegeu Leila do Vôlei, do PSB, primeira mulher eleita para o Senado pelo DF

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 09/10/2018 - 09:26

O sexto deputado mais votado eleitora para a Câmara Federal pelo Distrito Federal, Luis Miranda, do Democratas, é empresário, youtuber e mora em Miami. Ele teve mais de 65 mil votos. O candidato ficou conhecido após divulgar vídeos na internet dando dicas de como viver nos Estados Unidos, conseguir visto e trabalhar. Em várias publicações na internet, Luís compara o custo de vida em Miami com o do Brasil. Além do youtuber, a capital do país elegeu Leila do Vôlei, do PSB, primeira mulher eleita para o Senado pelo Distrito.

Eleitores de outros estados também escolheram pessoas conhecidas para representá-los na política. Em São Paulo, o ator Alexandre Frota, do PSL, conquistou uma vaga na Câmara Federal e o humorista Tiririca, do PR, foi reeleito deputado federal. No mesmo estado, a advogada Janaína Pascoal, do PSL, conseguiu dois milhões de votos e foi a deputada estadual mais bem votada e a cantora Lecy Brandão, do PCB, se reelegeu para o terceiro mandato como deputada estadual.

No Rio de Janeiro, o ex-jogador de futebol Bebeto, do Podemos, se reelegeu deputado estadual.  Em em Goiás, o jornalista esportivo Jorge Kajuru, do PRP, foi eleito senador.

 

Ouça no player abaixo:

Tags:  eleições 2018

Criado em 09/10/2018 - 09:33

Mais do programa