Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ibaneis lamenta exclusão de Estados e municípios do texto da Reforma da Previdência

Chefe do executivo local esclareceu que com ou sem reforma, as contas do Distrito Federal estão entrando nos eixos

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 14/06/2019 - 07:55

O govenador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, se mostrou decepcionado com o parecer do Congresso Nacional que exclui estados e municípios do texto da Reforma da Previdência. Durante cerimônia de entrega de 24 viaturas ao Corpo de Bombeiros, ele lamentou o parecer do relator da reforma, Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo.

O chefe do executivo local esclareceu que com ou sem reforma, as contas do Distrito Federal estão entrando nos eixos, mas que a capital federal poderia ter um superávit muito maior caso fizesse parte da reforma nacional.

Ibaneis disse ainda que conversou sobre o assunto com o líder do MDB na Câmara, o deputado federal Baleia Rossi. O governador do DF foi um dos principais articuladores da proposta de inclusão de estados e municípios nas regras nacionais da Reforma da Previdência.

Na última quinta-feira, ele foi um dos governadores que assinou carta solicitando regras universais para todos os entes da federação. Ibaneis também foi um dos principais incentivadores de uma proposta única de Reforma da Previdência.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta sexta-feira (14), de 7h55:


Criado em 14/06/2019 - 09:21

Mais do programa