Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instituto Brasília Ambiental interdita parcialmente o Na Praia

A medida cautelar de interdição proibiu o evento de gerar qualquer tipo de ruído, por meio de amplificadores, televisões ou música ao vivo

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 08/08/2019 - 10:16

O evento Na Praia teve as atividades interditadas parcialmente, pelo Instituto Brasília Ambiental - o Ibram, por causa do descumprimento da Lei do Silêncio, e também por denúncias de moradores e hotéis que ficam nas proximidades. As queixas são feitas desde 2016.

O superintendente de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento do Brasília Ambiental, Humberto Valli, disse que a medida cautelar de interdição proibiu o evento de gerar qualquer tipo de ruído, por meio de amplificadores, televisões ou música ao vivo. Em caso de descumprimento dessa ordem, será feita uma nova ação fiscal, que resultará em interdição total.

Em nota, o Brasília Ambiental informou que o parque temático já havia recebido, só neste ano, 3 infrações com penalidades, advertências e multas, no valor de 10 mil, 20 mil e 307 mil reais, nos meses de junho e julho.

No Distrito Federal, já foram registradas 2068 denúncias referentes à poluição sonora. De 1200 ações fiscais realizadas, vinte e duas geraram interdição, sendo 4 totais e 18 parciais.

Entramos em contato com a R2 Produções, empresa responsável pela assessoria de imprensa do evento, mas até o momento não tivemos respostas. Ainda não há informações sobre como ficará a situação dos consumidores que já compraram ingressos para os shows do Na Praia.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília (7h30) desta quinta-feira (8):

Tags:  Brasília

Criado em 08/08/2019 - 10:28

Mais do programa