Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha "Setembro Amarelo - Vamos dar as Mãos" quer conscientizar população sobre prevenção ao suicídio

Segundo a OMS, o suicídio é a terceira causa de óbito entre os jovens de 15 a 29 anos

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 03/09/2019 - 18:30

A campanha "Setembro Amarelo - Vamos dar as Mãos" foi lançada nesta terça-feira pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal. O mês foi escolhido para conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio, principalmente de crianças e adolescentes.

Durante a campanha, escolas, abrigos, unidades de internação e espaços públicos vão receber diversas atividades socioeducativas para alertar sobre a depressão, suicídio e outros problemas relacionados a saúde mental. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o suicídio é a terceira causa de óbito entre os jovens de 15 a 29 anos, ficando atrás de violência interpessoal e acidentes de trânsito. 

Se você precisa de apoio emocional, não hesite em buscar ajuda. O Centro de Valorização à Vida oferece atendimento voluntário para as pessoas com pensamentos suicidas por meio do telefone 188, e também via chat, email ou presencialmente. Para mais informações acesse cvv.org.br

Criado em 03/09/2019 - 19:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa