Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 200 eventos de carnaval e pré-carnaval foram cadastrados na Secretaria de Segurança Pública

Cerca de 2.500 mil policiais militares e 500 bombeiros vão atuar nos dias de folia

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 06/02/2020 - 09:19

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal definiu as ações para o carnaval 2020, que contará com mais de 200 eventos espalhados pela cidade.

120 deles serão realizados entre os dias 21 e 25 de fevereiro, sendo 84 no Plano Piloto.

Para facilitar a organização e direcionar esforços, a Secretaria de Cultura definiu algumas normas. Em áreas residenciais, os eventos deverão terminar até 8 horas da noite. Nas áreas comerciais e no Parque da Cidade, até às 10 horas.

Os setores carnavalescos Sul, Norte, Cívico e Plataforma GDF devem finalizar a festa até meia-noite. E o Setor Carnavalesco da Funarte e a Praça dos Prazeres poderão seguir a folia até às 2 horas da manhã.

O tempo máximo para cada bloco deve ser de sete horas, sendo que a última hora será exclusiva para dispersão dos foliões. Pelo segundo ano, o carnaval será monitorado pelo Centro Integrado de Operações de Brasília, com mais de seiscentas câmeras.

A Policia Militar vai empregar cerca de 2.500 policiais todos os dias, e vai contar com a atuação de equipes especializadas, como Cavalaria, Batalhão de Trânsito, motopatrulhamento, Batalhão de Operações Aéreas e de Cães, Rotam e Batalhão de Choque.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta quinta-feira (06) 7h30:

Criado em 06/02/2020 - 09:26

Mais do programa