Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alertas de desmatamento na Amazônia Legal cai 20% em seis meses.

O balanço é referente ao período que vai de agosto de 2017 até janeiro deste ano, em relação ao período anterior

Repórter Nacional

No AR em 05/04/2018 - 16:40

Os alertas de desmatamento na região da Amazônia Legal, que engloba os estados do Norte mais o Maranhão e o Mato Grosso, reduziu 20% em seis meses. O balanço é referente ao período que vai de agosto de 2017 até janeiro deste ano, em relação ao período anterior. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. O ministro defendeu que o desmatamento foi contido pela fiscalização.

Para Sarney, a preservação da Amazônia repercute na manutenção dos recursos hídricos em todo o continente.

O ministro do Meio Ambiente ainda se posicionou contra o projeto em tramitação na Câmara dos Deputados que altera as regras para o licenciamento ambiental. Sarney Filho lembrou que fracassou uma tentativa de acordo com ambientalistas sobre o tema.

O projeto que altera regras para o licenciamento ambiental, prevê, entre outras medidas, prazos mais curtos para a liberação de obras, acaba com a obrigatoriedade do licenciamento para alguns empreendimentos e transfere competências da União para os Estados. A proposta tramita em regime de urgência e é uma das prioridades da bancada ruralista e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Ouça também no Repórter Nacional:

- Venezuelanos começam a ser acolhidos em São Paulo

- País sofre com falta de mais três mil leitos de UTIs neonatais no SUS

- Decisão do STF repercute na imprensa norte-americana

Ouça o programa na íntegra:

Criado em 05/04/2018 - 16:43

Mais do programa