Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo e caminhoneiros se reúnem hoje para discutir reajuste no preço do frete

A ANTT havia definido a tabela de preços, mas como a decisão desagradou o setor empresarial, a portaria foi revogada

Repórter Nacional

No AR em 11/06/2018 - 11:00

Representantes do governo e dos caminhoneiros se reúnem nesta segunda-feira (11) para discutir reajuste no preço do frete. A reunião estava prevista para a manhã, mas a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que foi adiada para o período da tarde. Segundo o órgão, os participantes do lado dos caminhoneiros aguardam a presença de um maior número de representantes da categoria.

Hoje é a segunda reunião entre governo e caminhoneiros, para negociar o reajuste na tabela de preço do frete. Na última sexta-feira (8), representantes da ANTT e entidades representantes dos caminhoneiros se reuniram para definir um valor mínimo para o frete, mas a reunião acabou sem consenso.

Antes disso, a ANTT havia definido a tabela de preços, uma reivindicação dos caminhoneiros, que cruzaram os braços por dez dias, em portaria de 30 de maio. Mas como a decisão desagradou o setor empresarial, a portaria foi revogada, em resolução da semana passada e publicada somente hoje no Diário Oficial da União.

A tabela publicada em 30 de maio, então, continua valendo, já que os novos preços ainda são discutidos, porque os valores definidos na resolução foram considerados altos pelo setor empresarial, que paga o frete aos caminhoneiros.

Ouça também no Repórter Nacional:

- Encontro histórico entre Donald Trump e Kim Jong-un será hoje à noite

- Bombeiros encontram mais um corpo de vítima de naufrágio em Itaguaí

- Presidente eleito do Paraguai visita o Brasil

Tags:  caminhoneiros

Criado em 11/06/2018 - 15:53

Mais do programa