Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsonaro diz que contingenciamento na educação é resultado da previsão orçamentária

Presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, disse que é preciso explicar melhor o esforço que o governo está fazendo para equilibrar as contas.

Repórter Nacional

No AR em 16/05/2019 - 07:30

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, comentou o bloqueio de 30% nas despesas da educação pública. A medida levou milhares de manifestantes às ruas de 26 estados e do Distrito Federal, nesta quarta-feira (15).

Mourão avaliou que as manifestações fazem parte do sistema democrático e que o governo precisa explicar melhor o esforço para equilibrar as contas.

Em viagem aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro disse que a arrecadação do governo prevista pela equipe econômica da gestão do ex-presidente Michel Temer não foi alcançada. Por isso, a necessidade de fazer contingenciamentos nos ministérios e órgãos federais.

Também nessa quarta, Jair Bolsonaro teve uma reunião privada com o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush.

Bolsonaro recebe nesta quinta-feira (16) o prêmio de Personalidade do Ano da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Originalmente o evento seria em Nova Iorque, mas, após críticas, foi transferido para a cidade de Dallas, no estado do Texas.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta quinta-feira (16):


Outros destaques desta edição:

- Vice-presidente Hamilton Mourão diz que bloqueio de recursos precisa ser melhor explicado e que manifestações são próprias da democracia

- Programa de enfrentamento à criminalidade violenta começará a ser testado em julho em cinco municípios         

- Senado aprova projeto que altera política nacional sobre drogas e criação do Cadastro Nacional de Inclusão da Pessoa Idosa

Criado em 16/05/2019 - 09:40

Mais do programa