Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro da Defesa diz que militar preso com drogas na Espanha será julgado sem condescendência

Fernando Azevedo e Silva destacou ainda que se trata de um desvio de conduta ética e moral, um caso inadmissível

Repórter Nacional

No AR em 27/06/2019 - 19:26

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, disse que se for comprovada a culpa do militar detido no aeroporto da Espanha por ter transportado 39 quilos de cocaína em aeronave da Força Aérea Brasileira, ele será julgado pela justiça brasileira e também espanhola sem condescendência.

Segundo o ministro, o governo agirá com total transparência e tudo que puder ser divulgado, desde que não comprometa o curso das investigações.

Major Daniel Rodrigues da Oliveira, porta-voz da Força Aérea Brasileira, explicou que a FAB adota, rotineiramente, medidas que visam a segurança de suas operações aéreas. Segundo ele, todo embarque em voos com o presidente da República, conta com apoio de equipamentos de raio-X, sendo todas as malas, inclusive de mão, verificadas. Ele admitiu, no entanto, que mais medidas de segurança serão tomadas para reforçar o esquema.

Já foi instaurado um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias de prisão do militar brasileiro no aeroporto de Sevilha, por suposto envolvimento no transporte de drogas em avião militar. O homem está à disposição das autoridades espanholas.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa quinta-feira, 27:

- Mercado de trabalho abre 32 mil vagas com carteira assinada em maio

- Leitura do parecer complementar da Reforma da Previdência é adiada para terça-feira

- Ministro do STF anula decisão que autorizou férias no exterior de senador que cumpre pena em regime aberto; ele terá que entregar o passaporte a polícia

- Brasil e Paraguai se enfrentam logo mais pelas quartas de final da Copa América

Criado em 27/06/2019 - 19:29

Mais do programa