Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Educação anuncia criação de 108 escolas cívico-militares até 2023    

Compromisso Nacional da Educação propõe a conclusão de mais de quatro mil creches até 2022

Repórter Nacional

No AR em 12/07/2019 - 07:00

Nos próximos quatros anos, o Brasil vai ganhar mais 108 escolas cívico-militares. Esse é um dos destaques do Compromisso Nacional pela Educação Básica , apresentando nesta quinta-feira (11) pelo Ministério da Educação.

 A expectativa é que, por ano, cada estado e o Distrito Federal recebam uma unidade dessas instituições - o que deve atender a 108 mil alunos - segundo estimativa do MEC. Esse modelo de ensino utiliza militares da reserva no papel de professores, mas não chega a ser uma escola militar. 

O documento também prevê o fortalecimento, por ano, de outras 28 escolas cívico-militares já existentes. A parceria com todas as unidades da federação vai totalizar 112 escolas e atender 112 mil estudantes até 2023. A meta é aumentar a média do IDEB - O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. 

O documento também estabelece outros compromissos, entre eles, reduzir a evasão escolar, principalmente na educação de jovens e adultos. De acordo com o Secretário de Educação Básica do MEC, Jânio Carlos Endo Macedo, a estratégia será fortalecer o ensino profissionalizante.

O Compromisso Nacional da Educação propõe a conclusão de mais quatro mil creches até 2022, conectar em banda larga mais de seis mil escolas rurais em todos o país e oferecer curso a distância de capacitação de professores até 2020.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta sexta-feira (12):

 

Outros destaques desta edição:

- Reforma da Previdência: Na madrugada, deputados aprovam regras especiais da aposentadoria de policiais da União     

- Bolsonaro confirma intenção de indicar o filho, deputado Eduardo Bolsonaro, para embaixador do Brasil nos Estados Unidos

- Estudo da Fiocruz mostra casos de recuperação de crianças com microcefalia provocados pelo vírus zica

Criado em 12/07/2019 - 08:54

Mais do programa