Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsonaro afirma que vai privatizar os Correios

Ao contrário do presidente, o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, negou que haja uma decisão sobre o assunto

Repórter Nacional

No AR em 07/08/2019 - 08:04

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (6), que o governo vai privatizar a empresa pública Correios.

A declaração foi dada ao mesmo tempo em que o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, era questionado por deputados sobre o assunto, em Brasília.

O Ministro foi à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara  dos Deputados para esclarecer sobre essa possível privatização. Ao contrário do presidente, Marcos Pontes negou que haja uma decisão sobre os Correios.

Além dos parlamentares, participaram da audiência, representantes dos trabalhadores dos Correios, como o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, José Rivaldo. Ele mencionou que a privatização pode reduzir o número de cidades com serviços de entrega.

Defendendo a privatização, o deputado Kim Kataguiri, do DEM, questionou a qualidade dos serviços prestados pelos Correios e, segundo ele, a falta de concorrência contribui para isso.

Antes de iniciar os debates, e também presente na audiência, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, levou dados e informações sobre a estatal e disse que há duas opções: uma que prevê o estudo de programa de parcerias de investimentos e a outra, seria a inclusão dos Correios no Plano Nacional de Desestatização.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quarta-feira (7):

 

Outros destaques desta edição:

- Governadores apoiam inclusão de estados e municípios na nova previdência         

- Bolsonaro diz a empresários que governo já está reduzindo a burocracia de alguns setores da administração federal

- Polícia diz que ladrões levaram mais de 720 quilos de ouro no assalto ao aeroporto de Guarulhos

Tags:  correios

Criado em 07/08/2019 - 08:49

Mais do programa