Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bancos do país fazem mutirão para negociar dívidas em atraso

O mutirão é uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e do Banco Central

Repórter Nacional

No AR em 03/12/2019 - 09:19

Começou nessa segunda-feira (2) a Semana de Negociação e Orientação Financeira, que ocorrerá até sexta-feira (6) em todo o país. Estão abertas, até às 20h, 458 agências do Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco Pan, Caixa Econômica, Itaú e Santander. Esses bancos oferecem orientação financeira e renegociação de dívidas em atraso. Votorantim e o banco Safra vão atender somente pelos canais digitais.

Além da chance de ir ao banco mais tarde para fechar a negociação, os acordos poderão ser realizados nas demais instituições financeiras no horário normal de funcionamento. Agora, se não for possível ir até uma agência, é só acessar as redes digitais dos bancos ou a plataforma consumidor.gov.br.

Cada banco participante tem sua própria política de negociação, mas a maioria oferece condições especiais de parcelamento, extensão das parcelas, novas linhas de crédito com juros menores e descontos. O economista, Roberto Piscitelli, dá algumas dicas para que a negociação do pagamento seja bem feita.

Já o economista César Tibúrcio ressalta que apenas a renegociação não é suficiente para melhorar a vida financeira do devedor.

Além da renegociação, a semana prevê a criação de uma plataforma online com informações e orientações sobre saúde financeira.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (03):

 

Outros destaques desta edição:

- Governo se mobiliza para impedir que Estados Unidos aumentem valor das taxas de exportação de aço e alumínio         

- Congresso corre contra o tempo para aprovar Orçamento da União para o ano que vem      

- Vem aí o novo Minha Casa Minha Vida

- Polícia de São Paulo investiga o que provocou a morte de 9 pessoas em baile funk em Paraisópolis

Criado em 03/12/2019 - 09:43

Mais do programa