Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Servidores do alto escalão do Governo Federal vão passar por avaliação

Determinação, que é do Ministério da Economia, vai começar pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do próprio ministério

Repórter Nacional

No AR em 17/02/2020 - 07:00

A partir de abril, quem ocupa alto cargo comissionado no governo federal vai passar por uma avaliação de desempenho. Esta é a primeira vez que este tipo de exame é realizado para ocupantes de cargos de natureza especial e de Direção e Assessoramento Superior dos níveis 4, 5 e 6.

Na fase piloto do programa, a avaliação será feita por 6 meses com 95 pessoas na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. A partir de 7 de abril, serão avaliados secretários, diretores, coordenadores-gerais e gerentes de projeto do órgão.

A maior parte da avaliação, 80%, será composta pelo cumprimento de metas individuais. O restante, por fatores pessoais, que envolvem autodesenvolvimento, produtividade, relacionamento interpessoal, entre outros. 

O servidor será avaliado pelo superior e pelos subordinados que ocupam cargos em comissão. Uma autoavaliação também está prevista.

O servidor que não atingir pelo menos 50% da meta esperada, deve passar por uma capacitação. O Ministério da Economia esclareceu ainda que o mau desempenho vai resultar em exoneração e nem o bom resultado garante a permanência do quadro.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta segunda-feira (17):

Outros destaques desta edição:

- Completa uma semana quarentena de repatriados em Anápolis e cai para três o número de casos suspeitos por coranavírus aqui no Brasil

- E sobe para 1770 número de mortos na China pela doença

- Depois do dia D, campanha de vacinação contra o sarampo retoma o ritmo normal hoje   

Criado em 17/02/2020 - 08:12

Mais do programa