Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arrecadação Todos por Todos recebe doações para ajudar famílias durante a Covid-19

A primeira dama, Michelle Bolsonaro, presidente do conselho Pátria Voluntária, fez um apelo para que a população ajude na causa

Repórter Nacional

No AR em 08/04/2020 - 09:02

A arrecadação solidária Todos por Todos, para ajudar famílias vulneráveis durante a pandemia do novo coronavírus, já começou. Coordenada pela Fundação Banco do Brasil e a Casa Civil da Presidência da República, a iniciativa foi lançada nessa terça-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília.

O lançamento teve a participação da primeira dama, Michelle Bolsonaro, que é presidente do conselho Pátria Voluntária, entidade que também abraçou a campanha. A primeira dama fez um apelo para que a população ajude na causa.

A arrecadação solidária Todos por Todos pode ser feita via transferência bancária ou pagamento em cartão de crédito. O valor arrecadado vai ser repassado a instituições de voluntariado, sem fins lucrativos, que já atuam com grupos vulneráveis. A fundação Banco do Brasil vai realizar contratos com as entidades selecionadas e distribuir o dinheiro para que elas repassem às famílias assistidas.

Podem doar pessoas físicas ou jurídicas pelo site da campanha gov.br/todosportodos ou pelo site patriavoluntaria.org. O valor mínimo para doações é de R$ 30,00.

A fundação Banco do Brasil abriu, também, uma conta bancária para quem preferir fazer transferência. Neste caso, é uma conta com nome de titular “Todos por Todos FBB”, agência 1607-1 e conta corrente número 19019-5. A fundação Banco do Brasil informou que ainda estuda a possibilidade de doação de pontos de vantagens em programas de milhagens ou de cartões de crédito.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quarta-feira (08):

Outros destaques desta edição:

- 20 milhões de brasileiros se cadastraram para receber o auxilio emergencial no primeiro dia de lançamento
- Número de contaminados pelo coronavírus no país já passa dos 17 mil e 700
- Câmara dos Desputados tira 150 milhões do próprio orçamento para ajudar a combater a pandemia
- E o Senado aprova projeto para socorrer as microempresas

Criado em 08/04/2020 - 09:43

Mais do programa