Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Com mais de 450 óbitos na cidade do Rio, prefeitura anuncia prorrogação de isolamento

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira, o prefeito Marcelo Crivella reforçou a orientação para que a população continue em casa e siga as medidas de prevenção ao contágio do coronavírus

Repórter Nacional

No AR em 29/04/2020 - 18:00

Com quase 500 mortes e mais de 5.600 casos da Covid-19, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou que vai prorrogar as medidas de isolamento na cidade. O prazo do decreto em vigor acabaria nesta quinta-feira (30). Segundo Crivella, a medida terá prazo indeterminado, dependendo da situação no município.

Além dos serviços essenciais, como farmácias, supermercados, bancos, postos de combustíveis, atualmente só podem abrir no município as lojas de conveniência dos postos, de materiais de construção e comércio de tecidos e armarinhos, por fornecerem materiais para confecção de máscaras. 

O prefeito Crivela recebeu nesta quarta-feira no Aeroporto do Galeão um lote com 10 tomógrafos que serão usados no diagnóstico da doença. Também chegaram ao município 110 aparelhos de Raio-X digital e 20 autoclaves, aparelhos para esterilizar materiais. O prefeito destacou que os tomógrafos vão dar mais rapidez aos diagnósticos, principalmente dos quadros mais graves.

Segundo a prefeitura, 160 toneladas de equipamentos médicos devem chegar ao município ateé o dia 9 de maio. No sábado, 20 respiradores e 40 monitores chegam em voo da empresa Vale. Na segunda-feira, voos da transportadora LATAM Cargo saem para buscar na China 300 respiradores. Outro voo sairá do Brasil na quarta-feira.  

Entre os insumos, estão ainda 2 milhões de máscaras, 400 monitores e carrinhos de anestesia que  também contam com respiradores.  Eles vão suprir os hospitais cariocas, em especial os hospitais de campanha do Riocentro e o Ronaldo Gazolla, referências no tratamento da Covid-19. De acordo com a prefeitura, os equipamentos serão trazidos para o Brasil por aeronaves Boeing 777 adaptadas para o transporte de cargas.

Ouça também:

- Novo ministro da Justiça e novo advogado geral da União tomam posse em cerimônia no Palácio do Planalto

- Brasil já tem quase 5,5 mil mortes e mais de 78 mil casos confirmados do novo coronavírus

- Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma que ajuda a estados e municípios por causa da pandemia será de R$ 130 bilhões

Criado em 29/04/2020 - 18:59

Mais do programa