Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil participou da reunião da OMS sobre ações de combate ao coronavírus

País foi representado pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazzuelo

Repórter Nacional

No AR em 19/05/2020 - 09:43

O ministro da Saúde, Eduardo Panzuello, que ocupa o cargo interinamente após a saída, na semana passada, de Nelson Teich, participou nessa segunda-feira de uma videoconferência realizada pela Organização Mundial da Saúde com ministros da saúde de todo o mundo.  No encontro, ele afirmou que o Brasil dialoga com todas as esferas governamentais para vencer o novo coronavírus.

O atual ministro usou pouco mais de 2 minutos para mandar uma mensagem aos demais colegas de pasta. Panzuello, que leu um texto em inglês, começou se solidarizando com as famílias que perderam pessoas para a doença, em especial no Brasil. Disse ainda que a pandemia mostrou a importância da saúde universal para o desenvolvimento e a segurança das nações.

Ele falou um pouco sobre os comitês de crise montados pelo governo federal para coordenar o enfrentamento à Covid-19 e destacou que, por ser um país continental, o Brasil tem adotado estratégias diferentes para cada uma das regiões através do diálogo entre os três entes federativos, a União, os estados e os municípios.

O pronunciamento do ministro na OMS não abordou a discordância entre o governo federal e alguns estados e municípios sobre a melhor forma de conduzir as políticas de enfrentamento à pandemia.

Ao final da curta fala, o ministro Eduardo Panzuello agradeceu aos profissionais de saúde e reafirmou o compromisso do país em apoiar as iniciativas internacionais e a aliança global pelo acesso universal a uma futura vacina e aos tratamentos contra a Covid-19.

Ouça o Repórter Nacional das 7h desta terça-feira (19):

Mais destaques dessa edição:

- Celso de Melo deve decidir esta semana se derruba sobre sigilo de gravação no Planalto
- Contaminados pelo coronavírus já são mais de 254 mil. Número de recuperados também aumentou
- São Paulo antecipa feriados para evitar o lockdown
- Congresso não vai ter recesso por conta da pandemia

Criado em 19/05/2020 - 10:11

Mais do programa