Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Primeira paciente diagnosticada com a Covid 19 no Distrito Federal está curada

Desde o dia 5 de março, o Distrito Federal já registrou 1.837 casos confirmados da Covid-19. Até agora, 1.081 pessoas foram recuperadas e 34 morreram

Repórter Nacional

No AR em 07/05/2020 - 09:17

Depois de mais de 60 dias de um tratamento difícil, grande parte na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), uma mulher de 52 anos, que foi o primeiro caso confirmado da Covid-19 no Distrito Federal, está curada. Agora, a paciente encontra-se em um hospital particular, para fazer tratamento de outras doenças que ela já tinha.

A mulher contraiu o novo coronavírus em uma viagem que fez com o marido à Londres. Assim que chegou em Brasília, ela começou a sentir os primeiros sintomas, mas achava que eram decorrentes de problemas respiratórios que já possui. O marido também contraiu a Covid-19, mas foi assintomático. Segundo a advogada do casal, Claúdia Rocha, o homem não saiu pela cidade na época da quarentena, como foi noticiado por alguns veículos de imprensa; mas ficou isolado como, recomendado pelas autoridades da saúde.

Dois dias após ser internada, a primeira doente da Covid-19 no DF foi entubada e ficou inconsciente na UTI do HRAN. Ela chegou a fazer uma traqueostomia, cirurgia que abre um orifício na garganta para ajudar o paciente a respirar. Algumas vezes, ficou em estado gravíssimo.

Desde o dia 5 de março, o Distrito Federal já registrou 1.837 casos confirmados da Covid 19. Até o momento, 1.081 pessoas foram recuperadas e 34 morreram.

Ouça o Repórter Nacional das 7h desta quinta-ira (07):

 

Mais destaques dessa edição:

- Congresso promulga hoje o Orçamento de Guerra
- Auxilio a estados e municípios depende da sanção presidencial para começar a valer
- Copom reduz Selic para 3% ao ano, para conter impacto de pandemia
- STF decide que ações de combate à Covid-19 podem ser definidas pelos estados

Criado em 07/05/2020 - 09:35

Mais do programa