Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo de SP prorroga quarentena até o dia 15 de junho e anuncia plano de flexibilização

Plano de flexibilização terá 5 fases e, conforme o prefeito Bruno Covas, os acordos setoriais vão ser detalhados nesta quinta-feira

Repórter Nacional

No AR em 28/05/2020 - 07:00

Em São Paulo, o governo estadual prorrogou a quarentena até o dia 15 de junho e aproveitou para anunciar um plano de flexibilização a partir do dia 1º de junho. O objetivo do plano é a retomada econômica e foi divido em 5 fases que levam em consideração dois critérios: a disponibilidade de leitos de terapia intensiva e a velocidade de avanço de casos de coronavírus.

Os municípios em situação mais crítica, da fase, devem manter todas as restrições de funcionamento do comércio. Para aqueles na segunda fase, será possível reabrir shopping centers e comércio de rua, exceto praças de alimentação, bares e restaurantes, escritórios, concessionárias de veículos e atividades imobiliárias também vão poder ser retomadas. Na fase 3, salões de beleza, bares e restaurantes vão poder funcionar, mas ainda com restrições. Na fase 4, voltam as academias. E na última etapa de flexibilização, apenas teatro, cinemas e grandes eventos continuam proibidos. O uso de máscara continua obrigatório em todas as situações.

A cidade de São Paulo já cumpre os critérios da segunda fase do plano, com possibilidade de reabrir o comércio e shopping centers. Mas, segundo o prefeito Bruno Covas, antes disso, cada setor vai ter que assinar uma espécie de carta compromisso com a prefeitura. O prefeito prometeu detalhar como serão os acordos setoriais nessa quinta-feira. Já as outras cidades da Grande São Paulo, e todos os municípios da Baixada Santista, continuam enquadradas na fase 1 e devem manter os padrões mais rígidos de isolamento social.

Ouça o Repórter Nacional das 7h desta quinta-feira (28):

Mais destaques dessa edição:

-  Presidente Jair Bolsonaro sanciona com vetos projeto de auxílio financeiro a estados e municípios

- PGR pede suspensão de inquérito que investigar fake news e ameaças a ministros do Supremo

- Congresso tira da gaveta projeto que aumenta vigilância sobre plataformas digitais.

- Números do Ministério da Saúde indicam que mais de 166 mil pacientes de Covid 19 estão curados.

-  ANTT antecipa renovação do contrato de concessão da ferrovia Malha Paulista

Criado em 28/05/2020 - 09:54

Mais do programa