Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acre inaugura hospital de campanha que será referência em tratamento da Covid-19

Último boletim da Secretaria de Saúde do Acre aponta um total de 9.771 casos de coronavírus e 265 óbitos registrados em todo o estado

Repórter Nacional

No AR em 15/06/2020 - 18:00

No dia em que completa 58 anos, Acre inaugura hospital de campanha que será referência em tratamento da Covid-19 em Rio Branco. A capital acreana tem agora uma nova unidade hospitalar para atender pacientes com o coronavírus. 

Com a oferta de 100 novos leitos de enfermaria, o Hospital de Campanha de Rio Branco foi inaugurado nesta segunda-feira (15), data em que o estado do Acre completou 58 anos de emancipação política.

Uma solenidade cívico-militar foi realizada no centro histórico da Gameleira, local onde se iniciou a capital acreana. Por causa da pandemia, a cerimônia não foi aberta ao público e contou apenas com a presença de autoridades.

Segundo o governo do estado, a obra do novo hospital foi concluída em 30 dias. O investimento, de R$ 3 milhões, foi proveniente de recursos do Ministério da Saúde. O ministro da pasta, general Eduardo Pazuello, participou da solenidade. A visita ao estado faz parte da estratégia adotada pelo governo federal no combate à pandemia. O governador do Acre, Gladson Camelli, destacou que o novo pavilhão, de mil metros quadrados, será permanente e vai agregar a estrutura da rede pública hospitalar.

Durante a solenidade, foi feita ainda a abertura do atendimento ambulatorial de pacientes com Covid-19 no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into). Oficialmente, o complexo será o novo hospital de referência no tratamento da doença, em Rio Branco.

Ouça também: 

- Brasil tem 17 mil novos casos da Covid-19 e 612 mortes pela doença nas últimas 24 horas

- Com aumento dos casos, cidades da região sul aumentam restrições à população 

-  Ministério da Economia confirma Bruno Funchal como novo secretário do Tesouro Nacional

Criado em 15/06/2020 - 18:47

Mais do programa