Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inscrições para seleção de projetos de pesquisa para combater o coronavírus começam na sexta (5)

Governo Federal vai investir 132 milhões de reais no incentivo ao desenvolvimento de novas tecnologias contra a Covid

Repórter Nacional

No AR em 03/06/2020 - 09:20

A partir desta sexta-feira até o próximo dia 21, empresas brasileiras preferencialmente ligadas à Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação poderão solicitar recursos do governo federal para o desenvolvimento de pesquisas que ajudem no combate à pandemia do novo coronavírus. 

O edital, lançado pela Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, disponibiliza 132 milhões de reais para projetos em três linhas de pesquisa.

80 milhões de reais vão apoiar soluções inovadoras em ventiladores pulmonares mecânicos e equipamentos de suporte à vida de pacientes acometidos pela doença; 35 milhões vão ser aplicados no desenvolvimento de testes diagnósticos e biosensores; e os 17 milhões restantes vão financiar máscaras de proteção, equipamentos e sistemas de descontaminação, desinfecção e esterilização.

O foco, segundo a Finep, é a proteção de equipes da cadeia de atendimento médico-hospitalar, a redução da dependência internacional e o desenvolvimento de equipamentos para a retomada das atividades pós-pandemia.

A empresa interessada poderá solicitar o valor mínimo de 500 mil reais e máximo de 5 milhões. A apresentação de uma contrapartida financeira é obrigatória e pode variar entre 10% e 100% do valor a ser financiado, dependendo do porte da empresa.

O Formulário de Apresentação de Proposta estará disponível a partir da sexta-feira, dia 5, no site da Finep. O resultado preliminar está previsto para o dia 1º de julho e o resultado final, no dia 31 de julho.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail sac@finep.gov.br.

Ouça o Repórter Nacional das 7h desta Quarta-feira (3):

Mais destaques dessa edição:

- Brasil registra mais de 31 mil mortes por covid-19

- Apenas São Paulo, são quase 8 mil o número de mortos pela doença

- Estados e municípios já receberam sete bilhões de reais do governo federal para combate ao coronavírus

- Mercado de trabalho perde mais de um milhão de vagas em março e abrilzimbra

Criado em 03/06/2020 - 09:52

Mais do programa