Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro são reabertos para visitação

A medida é mais uma fase da retomada gradual das atividades econômicas na cidade

Repórter Nacional

No AR em 17/07/2020 - 08:59

Os pontos turísticos já podem voltar a funcionar, mas apenas com um terço da capacidade máxima, e deverão respeitar a regra de distanciamento de 4 m²  por pessoa. As novas medidas de flexibilização foram anunciadas na tarde dessa quinta-feira (16), pelo prefeito Marcelo Crivella.

Outra medida de flexibilização, que vai agradar aos cariocas, é a reabertura das quadras esportivas das praias, que poderão receber praticantes de esportes coletivos, como vôlei e futebol, apenas em dias úteis. Durante o fim de semana e feriados, esses espaços permanecem fechados. Também permanece a proibição de banhistas nas areias das praias.

Outra novidade é abertura do comércio de rua, a partir das 9h da manhã, aos sábados. Em dias de semana, lojas e galerias de rua continuam abrindo a partir das 11h, mas com lotação ampliada para 2/3 da capacidade máxima. Os shoppings vão seguir a mesma regra da capacidade máxima ampliada e continuam abrindo a partir do meio dia.  

Para fortalecer a fiscalização e evitar aglomerações em pontos de maior movimento de bares e restaurantes, a Prefeitura anunciou que serão criados micropontos de controle de acesso de entrada e saída em bairros como Barra da Tijuca, Leblon, Boatafogo e Tijuca.

Estudantes poderão voltar às atividades práticas dos cursos da área de saúde, como programas de residência e internato. Creches e escolas municipais e particulares seguem fechadas. O prefeito reforçou que não há data de retorno para as escolas e que estão sendo feitos testes da Covid 19 em 6 mil merendeiras, para tentar reabrir os refeitórios das escolas aos sábados. 

O prefeito do Rio informou, ainda, que com a queda de indicadores e a diminuição da demanda no atendimento, 200 leitos de enfermaria serão desmobilizados no Hospital de Campanha do Riocentro. Leitos de CTI vão continuar em funcionamento para atender aos pacientes.

Ouça o Repórter Nacional das 7h desta Sexta-feira (17):

Mais destaques dessa edição:

- Presidente Jair Bolsonaro diz não pensar em trocar ministros do Meio Ambiente e da Saúde

-  Novo Ministro da Educação fala que é preciso valorizar o professor

-  Contaminados pelo coronavírus já são mais de 2 milhões no Brasil

-  Senado aprova MP que dispensa licitação durante pandemia

Criado em 17/07/2020 - 09:21

Mais do programa