Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mães infectadas pelo coronavírus podem amamentar bebês

É importante seguir as orientações das autoridades sanitária para evitar que as crianças sejam contaminadas.

Repórter Nacional

No AR em 03/08/2020 - 08:19

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, da Sociedade Brasileira de Pediatria, a Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar, entre outras instituições, os benefícios da amamentação superam os riscos potenciais de transmissão do novo coronavírus através do leite materno.

Portanto, a mãe infectada que esteja em bom estado geral e com os cuidados de higiene, pode e deve amamentar o seu bebê. Quem orienta é a pediatra Míriam Santos, membro da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar.

Marcela Burali se informou pela internet, em páginas de pediatras que se baseiam em informações científicas confiáveis e decidiu manter a amamentação de Luna, de 7 meses.

A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recomenda que a mãe infectada observe as medidas de higiene, para reduzir o risco de transmissão do vírus por meio de gotículas respiratórias durante o contato com a criança.

Entre as orientações estão: lavar as mãos por pelo menos 20 segundos antes de tocar o bebê ou antes de retirar o leite materno; usar máscara facial durante as mamadas e evitar falar ou tossir durante a amamentação. A máscara deve ser imediatamente trocada em caso de tosse ou espirro; e a cada nova mamada.

Ouça o Repórter Nacional das 7h desta segunda-feira (3):

Mais destaques dessa edição:

- OMS diz que pandemia vai durar mais tempo e que é preciso continuar investindo para combater a Covid 19       

- Unidades flutuantes do INSS, os PREVBarcos, voltam a atender nesta segunda-feira no Amazonas 

- Escolas privadas do município do Rio de Janeiro retomam hoje as aulas presenciais

- 1  milhão 883 mil brasileiros infectados pelo coronavírus já recuperaram a saúde 

Criado em 03/08/2020 - 08:35

Mais do programa