Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça determina soltura da ex-deputada federal Cristiane Brasil  

Os desembargadores do TJRJ decidiram substituir a prisão preventiva por medidas cautelares

Repórter Nacional

No AR em 15/10/2020 - 18:00

A Justiça determinou a soltura da ex-deputada federal Cristiane Brasil e do ex-secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro Pedro Fernandes.

Os desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiram hoje, por unanimidade, substituir a prisão preventiva dos dois por medidas cautelares, incluindo recolhimento noturno e a entrega de passaportes. A decisão também alcançou o empresário Flávio Salomão Chadud.

A ex-deputada e Chadud tiveram a prisão preventiva decretada no mês passado, em operação que também levou à prisão o então secretário estadual de Educação Pedro Fernandes.

Como Fernandes apresentou no momento da prisão o exame confirmando que estava com covid-19, a medida cautelar foi convertida de preventiva para domiciliar. Porém, no dia 30 de setembro, após cumprir quarentena, ele foi levado para o presídio de Bangu 8.

Cristiane Brasil, Flávio Chadud e Pedro Fernandes foram presos na segunda fase da Operação Catarata, por supostos desvios nos contratos de assistência social, entre 2013 e 2018, que custaram quase R$ 120 milhões aos cofres públicos.

A ex-deputada Cristiane Brasil é filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, e estava pleiteando uma vaga de candidata à prefeitura do Rio. Após a prisão, no entanto, o partido desistiu de lançar a candidatura dela.

Ouça também:

- Supremo Tribunal Federal mantém prisão preventiva de traficante solto e que segue foragido após habeas corpus 

- Ainda no STF, Ministro Barroso determina afastamento de senador Chico Rodrigues por 90 dias 

- Coronavírus: mortes por Covid-19 desaceleram e Brasil tem a menor quantidade por semana em quase 6 meses

Criado em 15/10/2020 - 20:39

Mais do programa