Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa nessa terça o Festival Internacional de Teatro de Brasília

O Cena Contemporânea se reinventa em sua 21ª edição e apresenta este ano uma programação virtual.

Repórter Nacional

No AR em 01/12/2020 - 18:00

O Cena Contemporânea, que é o Festival Internacional de Teatro de Brasília, precisou se reinventar e se adaptar nessa vigésima primeira edição por causa da pandemia do novo coronavírus.

No ano em que o evento completa 25 anos, pela primeira vez, ele terá um módulo virtual, que começou  nesta terça (1) e vai até 11 de dezembro. Segundo a diretora artística do festival, Carmen Moretzsohn, apesar das dificuldades, os artistas não deixaram de produzir e de se expressar.

Nesta edição do Cena Contemporânea, os trabalhos trazem novas linguagens e formatos. Alguns foram criados especialmente para o festival internacional e para o ambiente da internet, como videoarte, intervenções virtuais por aplicativos e teatro virtual.

O módulo virtual do Festival Internacional de Teatro de Brasília será exibido gratuitamente no endereço cenacomteporanea.com.br em diversos horários. A programação do evento pode ser conferida nesse mesmo site.

cena contemporânea 2020

 

 

Foram selecionadas produções da França, Espanha, Inglaterra, México, Estados Unidos, Moçambique e Alemanha; além de projetos de diferentes estados brasileiros.

A organização do Festival tem a expectativa de realizar o segundo módulo entre 25 de maio e 06 de junho de 2021, mesclando apresentações ao vivo e virtuais.

Ouça também:

-  Novo relatório da OCDE revela que o Brasil deve voltar a crescer nos próximos anos 

-  Aneel aprova redução na conta de luz dos moradores do Amapá e suspende pagamento a concessionária após apagão 

- Carteiras de motoristas vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade         

-  Presidente Jair Bolsonaro visita obras da segunda ponte entre Brasil e Paraguai e reafirma laços de amizade com país vizinho

 

Criado em 01/12/2020 - 21:35

Mais do programa