Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pazuello defende remoção de pacientes para outros estados

A medida visa desafogar o sistema de saúde no Amazonas

Repórter Nacional

No AR em 29/01/2021 - 18:00

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que está em Manaus disse, nesta sexta-feira, que a prioridade para desafogar o sistema de saúde é a remoção de pacientes para outros estados.

Pazuello afirmou que sem a remoção de 1500 pacientes não há como estabilizar a situação. A ideia do ministério é desafogar o atendimento especializado na região para que não haja sobrecarga do sistema de saúde do Estado.

Segundo o ministro, até o momento, 320 pessoas foram  removidas para outras cidades.  Pazuello também afirmou que o Amazonas é a prioridade de vacinação no país. E elogiou a iniciativa de outros estados, que doaram 5% da cota para Manaus.

A declaração de Pazuello foi durante  cerimônia de recepção dos médicos que vão reforçar o enfrentamento da covid19 e o atendimento nos postos de saúde de Manaus. 108 profissionais foram contratados por meio do programa  do governo Federal, Mais Médicos.

Ainda sobre o ministro, a Policia Federal abriu hoje um inquérito para investigar a conduta de Pazuello durante o colapso na saúde pública no Amazonas

A investigação foi a pedido da Procuradoria-Geral da República, que apontou uma possível omissão na crise provocada pela falta de oxigênio e indícios de atraso para o envio do produto aos hospitais de Manaus e cidades do interior.

O Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal,  é o relator da ação e autorizou a investigação. O Ministério da Saúde informou que não vai se manifestar sobre a abertura do inquérito.

Confira também: Butantan diz que o governo deve assinar na semana que vem o contrato para compra de uma segunda remessa da CoronaVac

Em São Paulo, justiça autoriza volta às aulas presenciais a partir de segunda-feira. E governo cancela ponto facultativo do carnaval

Acompanhe ao vivo estas e outras notícias no Repórter Nacional pelo YouTube.

Criado em 29/01/2021 - 17:36

Mais do programa