Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alô Alô Datena ouve Secretário Nacional de Segurança Pública e Embaixador do Brasil em Teerã

Assinar podcast

Alô Alô Brasil

No AR em 25/03/2026 - 08:00

O Alô Alô Datena desta quarta-feira (25) ouviu Chico Lucas, Secretário Nacional de Segurança Pública. Ele detalhou como se dará a Lei Antifacção, sancionada pelo presidente Lula nesta terça-feira (24). O secretário também comentou a intenção do governo dos EUA de classificar facções criminosas brasileiras como terroristas. Chico Lucas posicionou-se contra a medida, apontando riscos para a soberania nacional.

André Veras, embaixador do Brasil em Teerã, também foi entrevistado por José Luiz Datena. Ele atualizou a situação no país quase um mês após os ataques dos EUA e de Israel ao regime local. Relatou que Teerã tem sofrido ofensivas diárias e afirmou que, infelizmente, não vê um panorama para o fim dos conflitos a curto prazo. No entanto, ressaltou que a única solução para a guerra será por vias diplomáticas.

Chuvas em São Paulo e outras notícias

Um terceiro convidado do programa foi o tenente Maxwell de Souza, da Defesa Civil de São Paulo, que falou sobre as fortes chuvas que causaram estragos no interior do estado. Cidades como São José do Rio Preto e Neves Paulista sofreram com temporais nesta terça-feira (24).

O programa abordou, ainda, a mudança temporária do regime de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro para prisão domiciliar, a apresentação do primeiro caça Gripen na Embraer, em São José dos Campos, o início da campanha de vacinação no país, entre outras notícias.

Ouça o programa completo no player.

Criado em 25/03/2026 - 10:13

Mais do programa