Confira os destaques da edição do Repórter Nacional do dia 7 de abril de 2026, que foi ao ar às 12h:
- Na 22ª edição do Acampamento Terra Livre, indígenas marcham na Esplanada dos Ministérios e pressionam pela demarcação de terras. Milhares de manifestantes protestam contra o Marco Temporal e contra mineração e exploração de recursos em territórios indígenas.
- Mais de 150 empregadores entram em lista suja por submeter trabalhadores a situações de trabalho escravo.
- Mais uma vez, protegido por habeas corpus, ex-governador Ibaneis Rocha falta à CPI do Crime Organizado. Às vésperas do encerramento, relator conversa com Davi Alcolumbre sobre prorrogação.
- Duas pessoas morrem em desabamento por causa das chuvas na capital pernambucana.
- Astronautas da missão Artemis II realizam o primeiro voo lunar em mais de 50 anos e batem recorde de distância do planeta Terra.