A Procuradoria Geral da República junto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumprem nesta terça-feira (14) 53 mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram autorizados pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowki nas investigações em curso do STF relacionadas à Operação Lava Jato. Os políticos fazem parte de uma lista de 45 citados nas investigações.
A requisição foi do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. De acordo com ele, as medidas foram necessárias para que provas do caso não sejam destruídas.
Os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal, na Bahia, Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.
Em Brasília, a Polícia Federal fez busca na residência oficial do senador Fernando Collor (PTB-AL).
Os policiais saíram do apartamento com malotes. De acordo com a polícia os investigados podem responder pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, fraude e organização criminosa. A assessoria do senador disse que não foi informada oficialmente e que ele deve se manifestar por meio do Facebook ou no Plenário.
Ouça também: Senadores aprovam o parcelamento de dívidas dos clubes de futebol
O Repórter Nacional destaca ainda:
- CPI da Petrobras ouve viúva do ex-deputado José Janene;
- Governo apresenta defesa sobre atraso nos pagamentos de beneficios;
- Vendas do comércio caem 2% nos primeiros cinco meses do ano;
- Irã e potências mundiais fecham acordo nuclear considerado histórico.
Cunha critica lista de investigados da Operação Lava Jato