Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eduardo Cunha diz que Dilma mentiu ao dizer que não barganha no Congresso

No Palácio do Planalto, governo discute estratégias contra

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (3), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que a presidenta Dilma Rousseff mentiu ao dizer que seu governo não participa de barganhas no Congresso. A afirmação acontece um dia depois de Cunha aceitar pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidenta.

 

Segundo o presidente, Dilma Rousseff e o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, tentaram negociar com o deputado André Moura (que é aliado de Cunha) votos no Conselho de Ética para salvar o presidente da Casa da cassação do mandato. Em troca, o projeto que prorroga a CPMF deveria ser votado. Ele diz que recusou a barganha.

 

Cunha disse também que Jaques Wagner o procurou por diversas vezes para tentar demovê-lo da decisão de dar continuidade ao pedido de impeachment. Segundo ele, uma decisão que já estava tomada. Ao abir o processo, Cunha diz que apenas cumpriu seu papel constitucional e que não iria emitir nenhum juízo sobre o assunto.

 

Reação

Nesta manhã, o Palácio do Planalto começou a se mobilizar logo cedo para reagir à iniciativa. Dilma chamou o vice-presidente, Michel Temer, e os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner; da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva; da Justiça, José Eduardo Cardozo; e a da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, para uma reunião em seu gabinete.

Ontem (2), após o anúncio de Cunha, Dilma fez um pronunciamento rápido em que disse ter recebido a notícia com indignação. Segundo a presidenta, as acusações contra ela são “inconsequentes e inconsistentes”, motivadas por ataques pessoais. “Não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público. Não possuo conta no exterior. Nunca coagi e nem tentei coagir instituições em busca de satisfazer os meus interesses”, afirmou.

 

Com informações da Agência Brasil

 

O Repórter Nacional destaca ainda: 

 - PT vai impetrar mandado de segurança no Supremo para evitar processo
 - Estudantes voltam a bloqueiar vias em São Paulo em protesto contra fechamento de escolas
 - Polícia Federal  investiga desvio de verbas públicas e tráfico de drogas no Rio
 - Produção industrial cai 0,7% entre setembro e outubro
- Palmeiras vence Santos nos penâltis e é campeão da Copa do Brasil



Cunha aceita pedido de impeachment e Dilma se pronuncia indignada

Criado em 03/12/2015 - 15:16 e atualizado em 03/12/2015 - 13:16

Mais do programa